
Transformando Vidas:
Soluções Inovadoras para o Ronco e a Apneia do Sono
A Apneia Obstrutiva do Sono é uma condição séria que afeta mais de um terço dos adultos, elevando substancialmente o risco de morte por diversas complicações associadas.
Tratar a AOS não é apenas uma questão de melhorar o sono e melhorar a vida de quem divide o quarto com a pessoa, mas sim um passo crítico para garantir uma vida mais longa e com melhor qualidade. Um diagnóstico correto e o comprometimento com o tratamento podem significar a diferença entre viver mais e com saúde ou enfrentar sérios riscos à saúde. Junte-se a nós na busca por um sono reparador e uma vida mais saudável.
A Apneia Obstrutiva do Sono ocorre quando há pausas recorrentes na respiração durante o sono, devido ao bloqueio temporário das vias aéreas superiores. Esse obstáculo resulta em diminuição da oxigenação do sangue. Comumente associada ao ronco intenso, a apneia não só perturba o sono mas também pode levar a um isolamento afetivo. Muitos indivíduos evitam relacionamentos íntimos devido à vergonha ou ao constrangimento causado pelo ronco.
A apneia do sono não apenas perturba o repouso, mas também eleva o risco de condições sérias como hipertensão, doenças cardíacas e diabetes. Diferentes problemas estão associados a apneia. Um muito frequente é a depressão. Isso ocorre em homens e mulheres, mas mulheres são mais afetadas do que homens. Felizmente, tratamento apropriado da apneia tem mostrado eficácia significativa na melhoria também dessa condição.
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a principal causa de morte entre os portadores, embora nem todos os que sofrem um AVC venham a falecer. Consequentemente, a apneia também está ligada à redução da qualidade de vida devido às sequelas do AVC. Além disso, estudos indicam que a apneia pode antecipar o surgimento dos primeiros sintomas da doença de Alzheimer e demência senil em quase uma década.
O diagnóstico e tratamento adequados são essenciais para melhorar a qualidade do sono e, por extensão, a qualidade de vida. Reconhecer os sintomas e buscar ajuda profissional é o primeiro passo para um futuro mais saudável e energético.
Veja o que pacientes da
Clínica Faber
têm a dizer sobre o tratamento

✺ Perguntas frequentes ✺
-
Ronco alto e frequente, despertar súbito com sensação de asfixia ou engasgo, sonhar que está sufocando ou afogando, dificuldade de concentração, irritabilidade ou mudanças no humor, depressão, dores de cabeça matinais.
-
Sim, é possível e se sua criança ronca, fique atento porque isso não é normal. Busque tratamento o quanto antes!
-
Existem três principais formas de tratamento da AOS. Além do CPAP, temos um tratamento moderno, confortável e atualizado com um aparelho de nossa propriedade intelectual: O Zen Applience. Uma outra fora de tratar é um tratamento ortodôntico combinado com uma cirurgia para avanço mandibular e nós temos uma das maiores experiências globais com essas formas de tratamento.
-
AVC, Infarto Agudo do Miocárdio, Hipertensão, Diabetes são todos problemas associados à apneia do sono. Além de afetar diretamente na qualidade de vida, com cansaço durante o dia, indisposição, esse problema pode causar grandes riscos a saúde à longo prazo. Se você sofre de problemas ao dormir não deixe de buscar tratamento, nos envie uma mensagem.
-
Sim! O ronco, alem de impactar de forma direta na qualidade de vida de quem tem, pode ser o sinal de diversos outros problemas que a longo prazo podem prejudicar muito a saude e qualidade de vida.
-
Apesar de estarem fortemente interligados, ronco e apneia obstrutiva do sono não são a mesma coisa. Se você está em dúvida se realmente sofre de uma AOS, o mais recomendado é agendar uma consulta clínica e exames conosco para o diagnostico assertivo.